quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Noite de ação de graça

                  No dia 30/11/2011 na E.E.Cecilia Meireles aconteceu a noite de ação de graças com a participaçao de todos os alunos  da EJA ,professores,direção,coordenação,funcionarios e alguns convidados como :Dirceu Blanski,Prof.Ednalva,Sergio,  Lins,Edson, Prof.Marlene ,Valdivino e Gustavo Ferretto.
                  O evento iniciou-se com uma oração de agradecimento feita pela prof.Cristina ,na sequencia as apresentações apresentads pelos alunos,ao termino das apresentações houve a partilha dos alimentos trazidos por todos os presentes ,assim finalizando o evento.


O auto da paz

                      A escola recebeu no dia 24/11/2011,o Teatro Experimental de Alta Floresta,MT,com a peça " O auto da paz".O grupo objetiva, com esse espetaculo, abordar a prática da não violencia ,o compartilhamento de tempo e espaço com generosidade, a defesa da liberdade de expressão e diversidade cultural, a promoção de comportamento de consumo responsável, as praticas de desenvolvimento da comunidade com ampla participaçao da mulher e respeito aos principios democraticos.As cenas desenrolaram-sesob os olhares atentos de alunos e profissionais da escola que ,empolgados ,participaram com muito entusiasmo da apresentação.

O uso do teatro,palestras e oficinas para a conservaçao ambiental.

                     No dia 23/11/2011 foi realizado na escola Cecilia Meireles mais uma etapa do projeo da UNEMAT "O uso do teatro,palestras e oficinas para a conservaçao ambiental.".Foi um trabalho produtivo que deu ênfase á importancia do nao se desmatamento e do reflorestamento nas nascentes e matas ciliares.
                     Além de produtivo foi também divertido o qual prendeu a atenção dos alunos que deram muitas gargalhadas no decorrer da apresentação.
                      Queremos salientar que as academicas responsáveis pelo projeto Ingrid e Juliana ,apresentaram comseriedade adaptando as falas a cada faixa etária pois o teatro foi apresentado no periodo matutino e vespertino.O trabalho foi ao mesmo tempo serioe engraçado.